Os bancos podem aumentar o preço do Bitcoin para $20.000, diz Charles Edwards

A estagnação nos preços de Bitcoin em torno de 10K preocupa a comunidade criptográfica. Agora, Charles Edwards, de Capriole, diz que o próximo empurrão pode muito bem vir dos bancos tradicionais. O gerente de ativos digitais da Capriole diz que o preço do Bitcoin Trader pode dobrar em relação aos níveis atuais se os bancos convencionais apenas detêm pelo menos um por cento de seus ativos em moedas criptográficas.

É certamente uma possibilidade rebuscada, considerando que os bancos tradicionais ainda só começaram a se aquecer com a idéia de ativos criptográficos. No entanto, um percentual de participação criptográfica não é pedir muito, uma vez que os bancos têm grandes balanços.

Considerando o crescente interesse em moedas criptográficas, particularmente Bitcoin, a sugestão de Charles não é ilógica.

Varejistas, indivíduos e interesses institucionais estão aumentando à medida que os agentes financeiros mais convencionais buscam investimentos alternativos.

O aumento do preço do bitcoin depende de muitos fatores agora

Em seu último tweet, Edwards disse que apenas um por cento das participações em ativos criptográficos poderia dobrar o preço do Bitcoin em relação aos níveis atuais. Ele também menciona a atual oferta institucional de Bitcoin. Alguns anos atrás, em 2017, o preço da Bitcoin chegou a US$ 20.000. Entretanto, desde então, o preço caiu para mínimos históricos devido a uma miríade de fatores.

Numerosos macro e micro eventos relacionados ao reino criptográfico reduziram o preço da Bitcoin pela metade a partir de seus máximos de 2017. Uma infinidade de políticas regulatórias de vários países também contribuiu para o declínio dos preços do BTC.

Como a pandemia de Coronavirus devastou o mundo, em março de 2020 os preços foram revisitados abaixo dos níveis de US$ 6.000. Mas as políticas regulatórias também trouxeram transparência ao preço do BTC.

As coisas mudarão com uma penetração mais generalizada

A redução de bitcoin pela metade também deu aos investidores uma esperança transitória de que os preços poderiam se recuperar em breve. Infelizmente, os preços permaneceram firmemente estabelecidos em torno da marca de 10.000 dólares. A estagnação é vista por muitos entusiastas da criptologia como estabilidade com volatilidade mínima – ao contrário da natureza volátil característica associada aos ativos digitais.

À medida que os bancos americanos recebem luz verde para perseguir objetivos de ativos digitais e políticas mais favoráveis em vigor, o preço do bitcoin logo refletiria estas mudanças positivas. Como os bancos oferecem mais produtos criptográficos, a participação de investidores e comerciantes também aumentaria. A crescente exposição criptográfica certamente aumentaria o preço do Bitcoin e poderia muito bem tocar os níveis sugeridos por Charles Edwards em seu tweet.